UK Dacia Forum banner

A tampa do combustível não abre

544 views 6 replies 7 participants last post by  Patrick  
#1 ·
A tampa do meu combustível começou a não abrir, quando você puxava a alavanca nada acontecia.
Eu consertei pulverizando as 2 abas de plástico na parte interna da porta com lubrificante de silicone.
Fiz isso com a alavanca puxada e em sua posição de repouso.
Agora está funcionando novamente.

#2 ·
A tampa de combustível começou a não abrir, quando você puxava a alavanca nada acontecia.
Eu consertei borrifando as 2 abas de plástico na parte interna da porta com lubrificante de silicone.
Fiz isso com a alavanca puxada e em sua posição de repouso.
Agora está funcionando novamente.
Eu tive o mesmo problema e também resolvi com lubrificante em spray. Também lubrifiquei a dobradiça da aba👍

#3 ·
Tive este problema no sábado. Infelizmente, não consegui abrir. Liguei para a AA. A aba foi aberta com eu puxando a alavanca e o patrulheiro aplicando pressão na aba e usando uma chave de fenda quando parcialmente aberta.
O problema era que a parte inferior da trava de plástico havia quebrado. Agora estou andando por aí com a aba parcialmente aberta até conseguir colocar uma nova trava.

Esta área tem sido o calcanhar de Aquiles dos meus problemas. Não consigo colocar nenhum autogás no tanque usando o adaptador. Empurrei o rolamento de esferas para baixo, mas assim que tento colocar o GLP, o rolamento de esferas veda o buraco novamente. Minha próxima tentativa será prender um espeto de metal na barra do adaptador e usar a parte pontiaguda para empurrar o rolamento de esferas para baixo e manter o buraco limpo. Dedos cruzados!

#4 · (Edited)
Eu nunca tive problemas com isso, mas desmontei!

A tampa de plástico redonda é fixada com um único parafuso na frente e encosta em uma gota de solda na parte de trás. Há uma mola dentro e o mecanismo tem que girar. Eu lubrifiquei e substituí.

Devo dizer que o design é ruim e esse trabalho simples me tomou algum tempo.

A 1ª foto mostra o carpete puxado para o lado. A 2ª foto mostra os componentes internos.

#5 ·
Referente ao seu problema de enchimento de GPL.
O rolamento de esferas veda o tanque e a pressão do gás de entrada deve fazer com que o rolamento de esferas se solte e permita que o tanque encha.
Se você conectar um "espeto" de metal à barra do adaptador, ele deslocará a esfera e permitirá que o gás no tanque escape quando você aparafusar o adaptador, pois o tanque está sob pressão. Isso seria altamente perigoso!
O GPL não é como a gasolina, que é líquida à temperatura ambiente. O GPL só é líquido sob pressão e volta a ser gás quando a pressão é reduzida, por isso a esfera desempenha uma função vital na manutenção da pressão do tanque.
Estou pensando que a pressão do dispensador de GPL do posto de gasolina é muito baixa para deslocar o rolamento de esferas, por isso sugiro que você use um posto de gasolina diferente e também informe a equipe do posto de gasolina que você tem usado sobre esse problema.

#6 ·
Referência ao seu problema de enchimento de GPL.
O rolamento de esferas veda o tanque e a pressão do gás que entra deve fazer com que o rolamento de esferas saia e permita que o tanque encha.
Se você prender um "espeto" de metal à barra do adaptador, ele deslocará a esfera e permitirá que o gás no tanque escape quando você aparafusar o adaptador, pois o tanque está sob pressão. Isso seria altamente perigoso!
O GPL não é como a gasolina, que é líquida à temperatura ambiente. O GPL só é líquido quando sob pressão e volta a ser gás quando a pressão é reduzida, por isso a esfera tem uma função vital de manter a pressão do tanque.
Estou pensando que a pressão do dispensador de GPL do posto de gasolina é muito baixa para deslocar o rolamento de esferas, por isso sugiro que você use um posto de gasolina diferente e também informe a equipe do posto de gasolina que você tem usado sobre esse problema.
Espeto de metal, bico de enchimento de metal, gás explosivo... o que poderia dar errado... 🤣

#7 ·
Eu tive isso em um Sandero no meio da França rural na última loja de gasolina aberta em um domingo! Consegui soltá-lo puxando a aba enquanto alguém puxava a liberação. No meu caso, parecia que a aba estava desalinhada. Mesmo que a pintura indicasse que nunca tinha sido movida! Afrouxei os dois parafusos Hong e realinhei-o - deixando uma folga igual em todos os lados. Por que depois de três anos ele deveria se mover de repente, não sei!