Estou a 500 milhas num novo Duster Laureate TCe 125 4/2. Por isso, estas são apenas as primeiras impressões. Este foi comprado para substituir o Kia Venga, uma vez que me reformei, reduzimos os carros a um e o Venga tinha-nos servido bem, só que era um pouco aborrecido e não tinha personalidade. Consegui um bom negócio no Duster da Pentagon em Lincoln, por isso fiz um test drive e tratei do negócio.
Nada do que vou dizer sobre o carro irá surpreender os proprietários existentes.
Em primeiro lugar, embora não esteja rodado, a resposta do motor à velocidade foi muito melhor do que o esperado, embora em primeira, uma aceleração lenta pareça surpreender o motor e demore a arrancar, carregue no acelerador para uma aceleração rápida e ele responde imediatamente.
O painel de instrumentos, por que, oh por que não o iluminar, mesmo que as luzes não estejam acesas, pode ser difícil de ver, o que não é ajudado por eu ter lentes reativas nos óculos.
Sem CD no rádio....ok, sou um velho, a música nos carros passou por toda a gama, de nada, rádio, oito faixas, cassete, CD. Está tudo bem, senhor, pode usar a música no seu telemóvel (sim, certo, não tem nada lá). Investi num leitor de MP3, aprendi a ripar um CD, transferi os meus 15 CDs do Springsteen e um par de bootlegs do YouTube para ele. Agora, configurar o telemóvel no carro foi fácil, brincadeira de crianças (fiz eu mesmo, não usei nenhum dos miúdos para o fazer por mim), configurar o leitor de MP3 por bluetooth, depois de 40 minutos, conformei-me em ligá-lo à USB, funciona, embora tenha de ordenar a seleção de faixas.