UK Dacia Forum banner

Atenção, proprietários de Duster! Por favor, deixe um comentário sobre o seu Duster!

64K views 131 replies 64 participants last post by  Carloskerb  
#1 ·
Hora de pegar na caneta (ou nos dedos no teclado, suponho). Alguns de vocês adoram o vosso Duster, outros não. Digam-nos o que realmente pensam, adicionando a vossa breve avaliação à nossa página de avaliação dos proprietários do Duster:

http://www.daciaforum.co.uk/dacia-car-reviews/dacia-duster-owners-reviews/

Demorará apenas alguns minutos no máximo.

Ajude outro proprietário a decidir sobre a sua próxima compra!

Obrigado

Nick

#2 · (Edited by Moderator)
É hora de pegar na caneta (ou nos dedos nos teclados, eu acho). Alguns de vocês adoram o vosso Duster, outros não. Digam-nos o que realmente pensam, adicionando a vossa breve análise à nossa página de análise dos proprietários do Duster:

http://www.daciaforum.co.uk/dacia-car-reviews/dacia-duster-owners-reviews/

Demorará apenas alguns minutos no máximo.

Ajude outro proprietário a decidir sobre a sua próxima compra!

Obrigado

Nick
Tenho o meu Duster desde maio. Peguei na versão básica, pois o carro foi registado em dezembro de 13, então fiz um bom negócio, fiz quase 15000, um carro brilhante

#4 ·
Se pudesse clicar neste link e dar a sua avaliação lá, isso ajudaria muito. Será mais fácil para os potenciais compradores encontrarem no futuro, quando este tópico estiver esquecido há muito tempo.

#8 ·
Dacia Duster 2014 (segunda geração) dci 2 wd 109 cv. Primeira impressão: pouco plástico no interior, mas no geral bom. Conforto muito bom, aquece bem, os bancos aquecidos funcionam rápido. Manuseio muito bom, direção rápida e ativa, como uma coisinha esportiva. Parece "leve". Tinha um Hyundai IX 35 antes disso e não vale os 10.000 £ extras. No geral, muito feliz com o carro.

Tem vidros fumados, rodas de alumínio, navegação, etc. etc. Vale a pena o dinheiro.

A única coisa que fiz foi uma caixa de ajuste diesel para obter aquele "umph" extra.

A próxima atualização são os alto-falantes.

#9 ·
Tenho o meu Duster Laureate Prime 1.5 dCi desde 15 de outubro. Alguns pequenos problemas. O primeiro, após 500 milhas, foi uma falha ocasional em cerca de 2100 RPM do motor. Verificado pelo concessionário, mas nada foi encontrado e não ocorreu novamente desde então. O próximo pequeno problema foi o indicador do depósito de combustível, depois de encher até ao máximo, fiz cerca de 200 milhas antes que o indicador começasse a descer, depois desceu em linha com a quilometragem. Desde então, descobri em outros fóruns que o Laureate está equipado com um depósito de 63 litros, mas o indicador é calibrado para 50 litros, pelo que os primeiros 15 litros ou mais não são registados. O último problema, um pouco mais sério, ocorreu após 1500 milhas, quando a direção assistida ficou muito pesada durante as manobras em baixa velocidade. Levei-o para investigação e descobriu-se que o sistema hidráulico da direção assistida não tinha sido totalmente preparado e purgado durante o fabrico. Durante as primeiras semanas, o ar no sistema dissipou-se gradualmente, deixando um nível de fluido muito baixo. Os concessionários recarregaram e purgaram o sistema hidráulico da direção assistida, verificaram se havia fugas e agora está tudo bem. Os concessionários, Vospers Plymouth, têm sido muito prestáveis. Apenas um pouco decepcionado que o carro tenha saído da linha de montagem com uma omissão tão óbvia. Ainda muito satisfeito com o Duster.

#10 · (Edited by Moderator)
Olá a todos.

Aqui está a minha análise. Comprei o Duster Laureate 4x2 em março de 2013. Percorreu 71.000 milhas até agora, tudo bem.

Muito confortável em viagens longas, fiz cerca de 4500 milhas pela Europa no verão passado com o carro totalmente carregado com bagagem e pessoas. Ótimo carro de reboque também.

Faço um mínimo de 100 milhas por dia de e para o trabalho sem problemas, até ontem à noite.

A luz de falha elétrica acendeu por alguns segundos e depois apagou. Andei um pouco, mas parecia estar tudo bem. A caminho do trabalho esta manhã, acendeu novamente. Liguei para o concessionário, eles disseram para ficar de olho, pois em breve seria feita uma revisão. No entanto, a caminho de casa, houve uma lufada de fumo branco do escape, tossiu por um segundo ou mais, e alguns minutos depois a luz de emissão acendeu.

Como ainda está na garantia, deve ser reparado pelo concessionário o mais rápido possível.

Além do problema desta manhã, nada correu mal e é um valor fantástico para o dinheiro. Acho que vou comprar um sobressalente em alguns anos e manter este como carro da família + carro de reboque de barco!

K.

#11 ·
Olá
Coletado Duster Prime com pacote de proteção e roda sobressalente no início de outubro de 2015. Até agora, cerca de 1600 milhas percorridas. O motor soltou bem até agora. Agradavelmente surpreso com o conforto e o desempenho do Duster. Apenas 2 problemas - não havia código de substituição para o alarme fornecido, o revendedor pegou o modelo e o número de série da ECU do alarme e a Dacia forneceu o código (verificado e funciona). 2º problema - a fechadura da porta traseira do lado próximo quebrou, esta foi substituída e instalada sob garantia. Então, tudo bem com o revendedor até agora. O painel durante o dia é muito escuro, então instalei um HUD para velocímetro digital e medidor de temperatura. Tive que estender o cabo de 6 núcleos para alcançar a porta odb2 na caixa de luvas, mas é muito fácil esconder o cabo e roteá-lo. Também instalei proteção de borracha sobre a borda de carregamento no porta-malas, pois estava mostrando sinais de tinta sendo removida de viagens ocasionais ao aterro. Dedos cruzados, tudo continua OK.

#12 ·
Tenho o meu Laureate Prime desde outubro de 2015. Houve um problema inicial com a direção hidráulica, mas após investigação, descobriu-se que o sistema hidráulico não tinha sido totalmente carregado e sangrado.
Agora já percorreu cerca de 9000 milhas e tudo está bem. No entanto, o vedante interior da porta do condutor começou a desintegrar-se junto à fechadura da porta. Levei-o para substituição ao abrigo da garantia, mas disseram-me que foi causado pelo atrito da perna do condutor no vedante ao entrar e que não era um defeito de fabrico. Argumentei que é um defeito de material se se desfizer tão facilmente. Verifiquei neste fórum e pelo menos um proprietário teve um problema semelhante, mas a Dacia substituiu o vedante ao abrigo da garantia. Voltei ao meu concessionário local e pedi-lhes que questionassem a recusa à Dacia. Eles citaram-me 70 libras para substituí-lo.

#14 ·
Embora eu só tenha o carro há algumas semanas, pensei que uma revisão preliminar seria apropriada. Pesquisei o carro antes da compra e sempre me interessei pela Dacia quando ela começou a ser vendida no Reino Unido. Li muitas críticas também, mas isso me levou a acreditar que o carro seria um tanto agrícola em aparência e direção. Finalmente, cansei das grandes contas regulares do meu Mercedes VITO e fiz a mudança para o Duster. Tenho o acabamento diesel 4x4 Laureate com sensores de marcha atrás e alarme, 2015. Agradavelmente surpreendido com o conforto, que para mim é bom, e a qualidade de construção, seguindo as expectativas deixadas pela leitura das críticas. Depois de me ajustar às relações de marcha (1ª marcha ignorada), estou absolutamente satisfeito com a forma como ele dirige e manuseia. Não sou um piloto de corrida, mas também não sou lento e, novamente, o Duster excede as expectativas. Não me importo com o que o painel é feito, é robusto e a construção em dois tons quebra o preto bem. A mudança de marcha é precisa e, embora as relações de marcha sejam curtas, é muito mais fácil do que estou acostumado, especialmente a embreagem. O ruído não é um problema e, novamente, as ideias preconcebidas formadas pelas críticas provaram estar erradas, eu me pergunto o que diabos eles esperam que o interior de um carro soe. A única vez que eles provaram estar certos foi o aumento dos níveis de ruído na parte superior das portas dianteiras acima de 60 mph, mas, novamente, perfeitamente capaz de conversar com meu neto na parte de trás na autoestrada sem gritar ou ter dificuldade em ouvi-lo. O espaço da bagageira é bom, mesmo com o estepe de tamanho normal, e parece fácil o suficiente para estender o compartimento de carga quando necessário, embora improvável, pois já tenho um Renault Master. Instalei a vedação de borracha ao redor do compartimento do motor, troquei o media nav por uma unidade Android e substituí os limpadores por mais longos. Também mandei escurecer os vidros traseiros para privacidade e para manter os olhos curiosos longe de quaisquer itens na parte de trás. Fiz uma viagem ao centro da cidade de Southampton da minha casa em Portsmouth e voltei este fim de semana e obtive uma média de 49 Mpg de porta em porta, poderia ter conseguido mais, acho, se tivesse lembrado do botão eco antes, apenas no último quarto da viagem, apenas na autoestrada. Até agora, sinto que não poderia ter feito uma escolha melhor pelo dinheiro e estou satisfeito por ter tomado a decisão certa. Em outra nota, amigos e familiares estão todos impressionados com isso, levei 3 adultos e meu neto para jantar hoje e nenhuma diferença perceptível no desempenho ou manuseio. Espero que os revisores mantenham suas avaliações com visão limitada e deixem os Dacias como um segredo com os compradores, só espero que a Dacia não siga o mesmo caminho que a Skoda, Kia etc. e aumente os preços assim que estiver totalmente estabelecida.

P.S. Por que os Audis são isentos de semáforos vermelhos e todos são lançados sem indicadores funcionando?

Enviado do meu HTC One M9 usando o Tapatalk

#15 · (Edited by Moderator)
Tentei iniciar meu próprio tópico sobre meu novo Duster, mas parece que preciso ser um membro premium (não tenho intenção de fazê-lo). Sou solicitado a seguir um link aqui para iniciar uma avaliação, mas clicar no link leva a uma página em branco. Portanto, não posso fazer o que foi solicitado. Peguei meu Dacia Duster Prestige 4x4 ontem à noite. 4081 milhas no hodômetro em uma placa 66. Saiu dos revendedores em perfeitas condições. Obviamente, tenho menos de 24 horas, mas fiquei não apenas impressionado com sua aparência, mas também bastante surpreso com a qualidade do interior, considerando que é anunciado como um veículo "econômico". Achei que a tela seria um pouco baixa para o meu gosto, mas tudo bem. A preparação do telefone foi fácil o suficiente. O sistema de navegação por satélite parece bom. O controle de cruzeiro é fácil de usar com todos os controles acessíveis. O carro foi comprado para ser funcional. Uma família de 5 pessoas com dois cães. Encomendei o forro da mala do revendedor e encomendei a proteção para cães. No entanto, fui informado de que a proteção para cães é parafusada no interior do veículo e não pode ser removida, o que não era ideal, então a cancelei. Comprei uma proteção tubular da Halfords que se encaixa perfeitamente e na verdade se encaixa com a prateleira no lugar. Minha única crítica até agora seria a qualidade da câmera de visão traseira. Depois de ter uma câmera de visão traseira no meu Hyundai, a qualidade da imagem nesta é ruim, mas posso viver com isso. Tenho certeza de que revisarei o carro mais adiante. É uma pena que eu precise ser um membro premium para fazer isso totalmente. M...

#16 ·
Tem a certeza de que pretende uma avaliação? Depois de o ter tido durante mais de 4 anos, não o recomendaria a ninguém. Está literalmente a desfazer-se agora, a tinta está a sair, os acabamentos estão a sair, os controlos do aquecedor avariaram todos, rangidos, chocalhos, números de combustível terríveis, ferrugem, etc. A maioria das falhas foram criadas por concessionários ineptos, devo dizer.

Perversamente, gosto muito dele e posso até comprar outro - mas já tive uma Toyota hi-lux.

#17 ·
Tem certeza de que deseja uma avaliação? Depois de tê-lo por mais de 4 anos, eu não o recomendaria a ninguém. Ele está literalmente caindo aos pedaços agora, a tinta está saindo, a moldura está saindo, os controles do aquecedor estão todos quebrados, rangidos, chocalhos, números de combustível terríveis, ferrugem, etc. A maioria das falhas foi criada por revendedores ineptos, devo dizer.

Perversamente, eu gosto muito dele e posso até comprar outro - mas eu já tive um Toyota hi-lux
Quantas milhas você conseguiu nos 4 anos, tigersaw? Eu li sobre seus problemas e concordo que muitos dos problemas consequenciais parecem ser originados pelos revendedores, mas o carro basicamente tem um caráter que eu gosto. Eu costumava pegar carros alugados no trabalho para uma viagem de ida e volta de 300 milhas toda semana e eu tinha muitos modelos diferentes, o melhor que posso dizer é que todos me levaram para lá e para cá e os carros a gasolina não tinham, sem exceção, praticamente nenhum combustível restante de um tanque cheio e os diesel na maioria das vezes tinham meio tanque restante, mas nenhum tinha nada que chegasse perto do caráter.

#18 · (Edited by Moderator)
Milhas - apenas 10 mil em 4 anos. Foi um segundo carro por muito tempo, até que me aposentei e dei o carro bom.

Concordo sobre o caráter - eu gosto da simplicidade e da sensação dos anos 1980 de tudo. Até colocar um toca-fitas de rádio só porque... Eu compraria outro, eu gosto da sensação de azarão de tudo isso, mas eu recomendaria um para alguém? De jeito nenhum, coisas que me fazem rir alto como os chocalhos, o conforto ruim, o aquecimento, a ventilação, as peças caindo, a montagem ruim, as bordas ásperas, a tinta que risca fácil não seriam cativantes para muitos.

Eu acho que vai ser como meu Hi-Lux, como o do Top Gear, ele se recusou a morrer.

#21 · (Edited by Moderator)
Estou a 500 milhas num novo Duster Laureate TCe 125 4/2. Por isso, estas são apenas as primeiras impressões. Este foi comprado para substituir o Kia Venga, uma vez que me reformei, reduzimos os carros a um e o Venga tinha-nos servido bem, só que era um pouco aborrecido e não tinha personalidade. Consegui um bom negócio no Duster da Pentagon em Lincoln, por isso fiz um test drive e tratei do negócio.

Nada do que vou dizer sobre o carro irá surpreender os proprietários existentes.

Em primeiro lugar, embora não esteja rodado, a resposta do motor à velocidade foi muito melhor do que o esperado, embora em primeira, uma aceleração lenta pareça surpreender o motor e demore a arrancar, carregue no acelerador para uma aceleração rápida e ele responde imediatamente.

O painel de instrumentos, por que, oh por que não o iluminar, mesmo que as luzes não estejam acesas, pode ser difícil de ver, o que não é ajudado por eu ter lentes reativas nos óculos.

Sem CD no rádio....ok, sou um velho, a música nos carros passou por toda a gama, de nada, rádio, oito faixas, cassete, CD. Está tudo bem, senhor, pode usar a música no seu telemóvel (sim, certo, não tem nada lá). Investi num leitor de MP3, aprendi a ripar um CD, transferi os meus 15 CDs do Springsteen e um par de bootlegs do YouTube para ele. Agora, configurar o telemóvel no carro foi fácil, brincadeira de crianças (fiz eu mesmo, não usei nenhum dos miúdos para o fazer por mim), configurar o leitor de MP3 por bluetooth, depois de 40 minutos, conformei-me em ligá-lo à USB, funciona, embora tenha de ordenar a seleção de faixas.

É isso, essa é toda a lista de comentários negativos. Oh, a luz de aviso de ar baixo dos pneus acendeu-se por volta das 400 milhas, verifiquei os pneus, todos estavam bem, agora isso pode ser culpa da estação RAF local, de vez em quando os Vengas costumavam pregar-me partidas e piscar-me, aprendi que era sempre pela RAF Scampton, os Dusters vieram pela RAF Scampton, vou ficar de olho nisso, não é sempre que se passa por lá, é uma coisa ocasional, um em cinquenta.

Quanto aos aspetos positivos, tenho de dizer que as primeiras impressões são que adoro, vem com tudo o que quero (exceto CD), é muito mais rápido do que eu pensava, mesmo ligando o ECO ainda corresponde ao desempenho do Venga, por exemplo. É mais silencioso do que eu esperava. Absorve bem os buracos nas estradas locais e na A1, embora apenas 30 milhas ou mais, foi ótimo. Adoro a posição de condução alta, alguns dos meus carros, à medida que envelheci, eram semelhantes, o último sendo um Honda CRV de 51. Menciono isso porque o consumo de combustível, embora não esteja perto do que é afirmado, é muito melhor do que o esperado. É quase o mesmo com o ECO desligado do que eu estava a ter com o Venga e esmaga o CRV que bebia gasolina.

É isso, um cliente muito satisfeito até agora, vai mantê-lo atualizado, mal posso esperar para chegar às 600 milhas e sair sem a mulher só para ver como se comporta, talvez seja só uma vez antes de voltar à condução de velho, mas o piloto de corridas continua vivo..

#22 ·
Fico feliz que goste do seu novo Duster. Eu também tenho o mesmo modelo, agora com 9 meses, mas com apenas 4700 no odômetro.

Inicialmente achei o Duster lento para arrancar, mas depois de alguns dias isso passou e ele é muito responsivo. Acho que devo ter ajustado o controle do acelerador/embreagem para combinar com o excelente motor Duster 125 TCe. Também tive a luz de aviso de pneus acender uma vez, todas as pressões estavam boas e uma reinicialização resolveu o problema. Não experimentei um reprodutor usb/MP3, mas uso o Spotify no meu telefone via conexão bluetooth e funciona bem para mim. Aproveite a condução do seu Duster, eu não trocaria o meu por mais nada.

#23 ·
Saúde Piloto....a única outra coisa que notei é um zumbido ou um som de zumbido, geralmente ao estacionar. Estou supondo que seja o rádio, que eu silencio na maioria das vezes, mas que está ligado para o telefone. No entanto, ainda não confirmei. Não ajuda, pois sou surdo de um ouvido, por isso não é fácil rastrear de onde vem.

#24 · (Edited by Moderator)
Embora eu só tenha o carro há algumas semanas, achei que uma revisão preliminar era necessária. Pesquisei o carro antes da compra e sempre me interessei pela Dacia quando eles começaram a ser vendidos no Reino Unido. Li muitas análises também, mas isso me levou a acreditar que o carro seria um tanto agrícola na aparência e na condução. Finalmente, cheguei ao ponto em que estava farto das grandes contas regulares do meu Mercedes VITO e fiz a mudança para o Duster. Tenho o acabamento diesel 4x4 Laureate com sensores de marcha-atrás e alarme, 2015. Agradavelmente surpreendido com o conforto, que para mim está bom, e com a qualidade de construção, seguindo as expectativas deixadas pela leitura das análises. Depois de me ajustar às relações de marcha (1ª marcha ignorada), estou absolutamente satisfeito com a forma como ele dirige e manuseia. Não sou um piloto de corridas, mas também não sou lento e, novamente, o Duster excede as expectativas. Não me importo com o que o painel é feito, é robusto e a construção em dois tons quebra o preto bem. A mudança de marcha é precisa e, embora as relações de marcha sejam curtas, é muito mais fácil do que estou acostumado, especialmente a embreagem. O ruído não é um problema e, novamente, as ideias preconcebidas formadas pelas análises provaram estar erradas, eu me pergunto o que diabos eles esperam que o interior de um carro soe. A única vez que eles provaram estar certos foi o aumento dos níveis de ruído no topo das portas dianteiras acima de 60 mph, mas, novamente, perfeitamente capaz de conversar com meu neto na parte de trás na autoestrada sem gritar ou ter dificuldade em ouvi-lo. O espaço da bagageira é bom, mesmo com o estepe de tamanho normal, e parece fácil o suficiente para estender o compartimento de carga quando necessário, mas provavelmente não o farei, pois já tenho um Renault Master. Instalei a vedação de borracha ao redor do compartimento do motor, troquei o media nav por uma unidade Android e substituí os limpadores por maiores. Também mandei escurecer os vidros traseiros para privacidade e para manter os olhares curiosos longe de quaisquer itens na parte de trás. Fiz uma viagem ao centro da cidade de Southampton da minha casa em Portsmouth e voltei neste fim de semana e obtive uma média de 49 Mpg de porta em porta, poderia ter obtido mais, acho, se eu tivesse lembrado do botão eco antes, apenas no último quarto da viagem, apenas na autoestrada. Até agora, sinto que não poderia ter feito uma escolha melhor pelo dinheiro e estou satisfeito por ter tomado a decisão certa. Em outra nota, amigos e familiares estão todos impressionados com isso, levei 3 adultos e meu neto para jantar hoje e não houve diferença perceptível no desempenho ou manuseio. Espero que os revisores mantenham suas avaliações cegas e deixem os Dacias como um segredo com os compradores, só espero que a Dacia não siga o mesmo caminho que a Skoda, Kia etc. e aumente os preços assim que estiver totalmente estabelecida.
P.S. Por que os Audis são isentos de semáforos vermelhos e todos são lançados sem indicadores funcionando?

Enviado do meu HTC One M9 usando o Tapatalk
Apenas uma atualização rápida, nada deu errado, nada caiu, a média de mpg é de 46 mpg em condução mista, a carroceria tão boa quanto no dia em que a peguei. O custo do serviço é razoável e faz tudo o que eu quero. Compraria outro e o próximo será um modelo automático. Nada mais a acrescentar realmente, faz o que diz na lata, como dizem

Enviado do meu SM-T580 usando o Tapatalk

#25 ·
Amo o carro, mas ainda há o zumbido e o assobio... então estacionei, o sistema start-stop desligou o motor e ainda havia um zumbido... então abri o capô. O ruído vem do lado do passageiro... agora não me pergunte sobre motores, mas acho que vinha de trás, há uma grande cobertura de plástico preto, parecia ser um zumbido e um assobio, uma pequena chocalhada. Então não é o motor, pois estava desligado... vou mandar verificar, só me pergunto se é normal.

#26 · (Edited by Moderator)
Duster Laureate 1.5 dCi, ano 2016 (a partir de 01 de fevereiro) 4x2.

O melhor carro que já tive antes (Toyota de papel, Insignia sem graça, Chrysler Cruiser e assim por diante, lixos semelhantes antes).

47 mil milhas no odômetro. Aos 46,2 mil, a embreagem foi substituída (não por culpa do fabricante, mas minha - seguindo o conselho idiota aqui no fórum "para não usar a primeira marcha").

Nenhuma falha desde o início (um furo no pneu não é contado), sem serviços no Dacia Centre (troca de óleo na hora na garagem de um amigo, use apenas Shell Helix Ultra Professional 5W30 A-RL), sem consumo de óleo, média de 59 mpg em um ciclo combinado.