UK Dacia Forum banner

Ruído Dacia Sandero

3.1K views 7 replies 5 participants last post by  Zander Law  
#1 ·
Comprei ontem um novo Dacia Sandero Stepway 2024. Tive uma longa viagem para casa e, a cerca de 100 km da minha viagem, notei alguns sons estranhos.

Primeiro, notei uma espécie de som de chocalho, quase como se pequenos pedaços de cascalho estivessem a impactar na parte inferior da carroçaria. Isso aconteceu na autoestrada, a cerca de 100 km/h. O som ia e vinha durante cerca de 10 minutos e depois desapareceu. Cerca de 20 minutos depois, voltou, e desta vez ficou mais alto quando acelerei. Depois de mais alguns minutos, desapareceu. Quando olhei para baixo do carro, notei que um painel de plástico grande estava desligado de outro painel, então pensei que talvez o ruído fosse aquele painel de plástico a vibrar. Mas não sei por que desapareceu e depois voltou.

Então, mais tarde, em marcha lenta, o motor estava muito alto. Era claramente o motor em marcha lenta, o som desaparecia assim que eu pressionava o acelerador, tanto em ponto morto como engrenado. Assim que voltei para a marcha lenta, voltou. Estou apenas preocupado se é normal a marcha lenta ser tão alta - não notei esse som quando o motor estava frio e apenas a arrancar.

Qualquer informação ou conselho é apreciado.

#3 ·
Quão fácil é para você olhar sob o carro? Se você puder acessá-lo, verifique se há parafusos soltos que possam ser apertados, primeiro porque você não quer que piore, segundo porque você não quer perder nenhuma peça e terceiro porque qualquer coisa que caia pode danificar seu carro ou, pior, ser um perigo para os veículos que seguem.