UK Dacia Forum banner

Buzina não funciona...

1 reading
53K views 19 replies 10 participants last post by  hannah_135  
#1 ·
Olá a todos, verifiquei as mensagens anteriores. Tenho um Sandero de 2015 e a buzina parou de funcionar. Substituí o fusível, a buzina, a haste e ainda não funciona. Testei buzinas antigas e novas e ambas funcionam independentemente. Não consegui encontrar nada de errado com a haste antiga. Tudo o mais está funcionando bem no carro. Estou perdido sobre o que mais poderia ser?? Não consegui rastrear nenhuma energia para o conector da buzina, por isso substituí o fusível e a haste. Alguma ajuda / sugestões, por favor?

#3 ·
A haste de substituição era nova. Verifiquei ambos e não encontrei problemas com os fios, soldas ou conexões. Todas as luzes funcionam bem. Existe um relé da buzina, e se sim, onde está localizado? Troquei os 3 relés na caixa de fusíveis do lado do passageiro, sem alterações ou outros erros encontrados.

#6 ·
O fusível da buzina é de 15 amperes. Tive que marcar no mecânico para a semana que vem para resolver, pois a inspeção veicular vence em breve. Disseram que o botão da buzina na coluna de direção não está conectado diretamente, ele se conecta ao computador para dizer à buzina para enviar o sinal e, em seguida, envia um sinal para a buzina fazer barulho, então eles têm que fazer um diagnóstico. Espero que cheguemos ao fundo disso.

#7 · (Edited by Moderator)
O fusível da buzina é de 15 amperes. Tive que marcar no mecânico para a próxima semana para resolver, pois a inspeção está para breve. Disseram que o botão da buzina na coluna de direção não está ligado diretamente, mas liga-se ao computador para dizer à buzina para enviar o sinal e depois envia um sinal à buzina para fazer barulho, por isso têm de fazer um diagnóstico. Espero que cheguemos ao fundo disto.
As maravilhas da eletrónica automóvel moderna, porque simplificar quando se pode complicar!
ohmy.png

#8 ·
Ok atualização, o carro foi para a oficina local hoje, sabendo qual era o problema de antemão, para saber que o eletricista deles não estava e para voltar na próxima semana ou levar para uma oficina Dacia. Liguei para a Dacia, eles dizem que está conectado diretamente à buzina, então é um fio defeituoso ou a energia e o terra não estão conectados corretamente. Então, de volta à estaca zero. Verifiquei tudo o que pude, então preciso marcar na oficina da Dacia ou encontrar um eletricista local que goste de um desafio e não custe os olhos da cara.

#10 · (Edited by Moderator)
Ok, última atualização. Encontrámos então um eletricista automóvel local que não conseguiu fazer com que nenhum dos seus equipamentos caros comunicasse / se ligasse ao módulo do computador Dacia. Por isso, não tivemos outra escolha senão levar à oficina Dacia, que cobra 90 libras por hora! Eles ligaram o computador e dizem que é o comutador da coluna de direção, embora já tenhamos tentado substituir por um novo não original e não resolveu. Eles dizem que não há alimentação direta do fusível para a buzina, nem do fusível para o módulo. Então, pode haver uma quebra no fio em algum lugar? Eles vão ver se conseguem encomendar e devolver um novo comutador original para experimentar e, se não funcionar, podemos devolver. Você não ama carros?

#11 ·
Olá a todos, verifiquei as postagens anteriores. Tenho um Sandero de 2015 e a buzina parou de funcionar. Substituí o fusível, a buzina, a haste e ainda não está funcionando. Testei buzinas antigas e novas e ambas funcionam independentemente. Não consegui encontrar nada de errado com a haste antiga. Tudo o mais está funcionando bem no carro. Estou perdido quanto ao que mais poderia ser?? Não consegui rastrear nenhuma energia para o conector da buzina, por isso substituí o fusível e a haste. Alguma ajuda / sugestões, por favor?
37108
Do botão da buzina são os cabos amarelo e azul no meu Dacia Duster 2015. Um quebrou e a buzina só funcionava com as luzes acesas. Ambos então quebraram e a buzina não funcionou mais. Não é um trabalho fácil de fazer, mas removi o conjunto do interruptor da coluna de direção e substituí os cabos. A buzina agora está funcionando bem. Sou engenheiro e foi um desafio para mim, então não recomendaria isso, a menos que você tenha as habilidades necessárias.
37109
Image
Image
Image

#17 ·
View attachment 37108 Do botão da buzina, são os cabos amarelo e azul no meu Dacia Duster 2015. Um quebrou e a buzina só funcionava com as luzes acesas. Ambos então quebraram e a buzina não funcionava de jeito nenhum. Não é um trabalho fácil de fazer, mas removi o conjunto do interruptor da coluna de direção e substituí os cabos. A buzina agora está funcionando bem. Sou engenheiro e foi um desafio para mim, então não recomendaria isso a menos que você tenha as habilidades necessárias. View attachment 37109 View attachment 37108 View attachment 37109 View attachment 37108
Obrigado por esta resposta, a filha acabou de me dizer que a buzina dela não funciona há meses e a inspeção é amanhã, obrigado por me avisar em tempo hábil lol 🙄. De qualquer forma, uma pesquisa rápida no Google encontrou esta postagem, uma verificação rápida com um multímetro encontrou energia no interruptor da buzina no amarelo e nada no azul, uma pequena puxada nos fios revelou que ambos os fios estavam quebrados, retire tudo e solde 2 fios novos e de volta juntos pronto para amanhã, é um trabalho de 20 a 30 minutos com as ferramentas certas e ferro de solda etc., é um pouco complicado colocar o interruptor de volta. Posso ver por que os fios quebram, pois toda vez que você liga as luzes, ele torce os fios da buzina. Obrigado novamente 👍

#18 ·
Onde as quebras ocorreram? Foi na seção do caule?
Acabei de ter o mesmo problema e trabalho a fazer, os fios vão partir na base do caule, pois cada vez que liga e desliga as luzes, torce o fio amarelo e azul para trás e para a frente. É um trabalho complicado soldar 2 fios novos, pois tem de desmontar completamente todo o mecanismo para chegar aos fios.