UK Dacia Forum banner
81 - 99 of 100 Posts
Quatro velocidades para o ICE. Existem muitas combinações possíveis das três embreagens de garra, apenas 15 são válidas. Com apenas uma relação para o pequeno HSG - é por isso que o nosso amigo está a queixar-se das altas rotações do motor para andar lentamente em modo série a subir.

Depois de um certo ponto, o software só precisa ativar a saída com o motor 1.6. Um motor elétrico que está sempre esperando pronto (mesmo que esteja fraco naquele momento). Irmão, você não tem potência, você ainda está tentando dar suporte ao motor a gasolina 1.6. Em vez disso, dizemos ok, se você estiver muito ansioso, vamos prepará-lo também com o botão E-Save. Posso prever isso na estrada que percorro todos os dias, mas e nas cidades que não conheço???

Permitam-me também mencionar um problema com a caixa de velocidades - sou proprietário de um Dacia Jogger Hybrid com 1 mês e 1.500 milhas. Esta manhã, ao arrancar, o motor engatou a primeira velocidade, mas teve dificuldades em desengatar - o carro soltou-se para a frente e para trás cerca de 5-6 vezes antes de mudar da primeira para a segunda. Depois de um tempo, também teve problemas em engatar a primeira velocidade, acompanhado por um som horrível de ranger, como se estivesse a tentar engatar a primeira velocidade numa transmissão manual sem pressionar a embraiagem. Isto é nojento; eu não esperava isto de um carro novo. Eu sei que a Dacia não é uma das melhores marcas, mas ainda esperava não ter problemas, pelo menos enquanto o carro ainda estiver na garantia.

Deixe-me também mencionar um problema com a caixa de velocidades - sou proprietário de um Dacia Jogger Hybrid com 1 mês de idade e 1.500 milhas. Esta manhã, ao arrancar, o motor engatou a primeira mudança, mas teve dificuldades em desengatar - o carro soltou-se para a frente e para trás cerca de 5-6 vezes antes de mudar da primeira para a segunda. Depois de um tempo, também teve problemas para engatar a primeira mudança, acompanhado por um horrível som de ranger, como se estivesse a tentar engatar a primeira mudança numa transmissão manual sem pressionar a embraiagem. Isto é nojento; eu não esperava isto de um carro novo. Sei que a Dacia não é uma das melhores marcas, mas ainda esperava não ter problemas, pelo menos enquanto o carro ainda estiver na garantia.
Deixe-nos saber como está a correr. Este problema em particular foi relatado num Clio há alguns anos - parece ser um evento raro, dado que havia 250.000 na estrada em 2023, mas ainda irritante se tiver "aquele"...

Informe-nos como está indo. Este problema em particular foi relatado em um Clio há alguns anos - parece um evento raro, dado que havia 250.000 nas estradas em 2023, mas ainda irritante se você tem 'o único'...
Obrigado Duckface! Hoje fui ao concessionário - Sutton Park Renault - Birmingham, expliquei o problema e mencionei o que você disse sobre o Renault Clio. Eles me agendaram para uma verificação técnica em 9 de dezembro. Eles me aconselharam que, se acontecer novamente, eu deveria registrar detalhes como o modo em que a caixa de câmbio estava (B ou D), se o motor estava frio, a temperatura ambiente, etc. Vamos ver o que eles farão. É muito decepcionante que os problemas tenham começado no primeiro ano, e agora entendo por que o novo logotipo da Dacia é uma chave inglesa.

Então, o concessionário não encontrou nenhuma falha após a inspeção de ontem. Disseram-me que não há códigos de falha da ECU e o carro também foi testado com um passeio de 30 minutos sem problemas detectados. Antes de dirigir o carro, adicionei dois problemas à lista: o primeiro sendo que os limpadores pararam de funcionar no modo automático e só funcionavam em um temporizador, e o segundo, que é bastante sério, é que duas vezes os freios perderam a assistência do servo - o pedal fica rígido e permanece preso na posição para cima, exigindo um grande esforço para começar a frear. O concessionário disse que não há problema. Testei os limpadores, pois estava chovendo quando peguei o carro e, consequentemente, eles não funcionam no modo automático. Aparentemente, terei que me acostumar com esses problemas e consertá-los sozinho, assim como com meu carro anterior - um Škoda Karoq. Depois que o concessionário começou a ignorar alguns problemas, comecei a abordá-los com diagnósticos e, aparentemente, com o Dacia, terei que proceder da mesma forma.

Comentei este tópico em janeiro, quando tinha acabado de percorrer 3.000 milhas sem problemas. Estou agora a 8 dias de um ano de posse e prestes a percorrer 22.000 milhas, e ainda sem problemas. Como afirmei na minha publicação anterior, você será sempre o carro estranho numa produção quando as coisas correm mal, mas não ouvi falar de quaisquer problemas nos híbridos em nenhum dos fóruns de que sou membro. E ainda estou a obter cerca de 70 mpg na minha viagem de e para o escritório quando vou!

Estou aguardando a entrega de um jogger híbrido extremo. Um colega recebeu o dele antes do Natal e agora está de volta na Dacia pela 3ª vez, pois continua a desligar durante a condução. Aparentemente, a falha não pode ser encontrada.
Tenho procurado por outros com este problema, pois meu colega diz que conhece outros 3, mas encontrei apenas um ou dois online que ainda não foram resolvidos.
Então, estou me perguntando se mais alguém teve ou ouviu falar de problemas com o desligamento do híbrido? Meu colega recomendou cancelar agora antes da entrega, mas estou me perguntando se isso não é um pouco exagerado?! Embora isso esteja me deixando nervoso.
Obrigado.

Finalmente resolvi todos os meus problemas com o Jogger, devolvi o carro à Renault - Perry Barr Birmingham, e comprei um Duster. O Duster está definitivamente num nível superior – mesmo motor, mesma bateria e transmissão, mas construído de forma melhor. Não estou a dizer que é um carro perfeito, mas pelo preço, é bastante bom. Em comparação, o Jogger é bastante sobrevalorizado – pela qualidade que oferece, deveria ser vendido por um máximo de 18 mil euros, pelo menos esse é o seu preço na Europa.
Onde na Europa pode obter um novo Jogger híbrido por 18 mil euros? :)

Estou aguardando a entrega de um jogger híbrido extremo. Um colega coletou o dele antes do Natal e agora está de volta à Dacia pela 3ª vez, pois continua desligando durante a condução. Aparentemente, a falha não pode ser encontrada.
Tenho procurado por outros com este problema, pois meu colega diz que conhece outros 3, mas encontrei apenas um ou dois online que ainda não foram resolvidos.
Então, estou me perguntando se mais alguém teve ou ouviu falar de problemas com o desligamento do híbrido? Meu colega recomendou cancelar agora antes da entrega, mas estou me perguntando se isso não é um pouco exagerado?! Embora esteja me deixando nervoso.
Obrigado.
O nosso faz o mesmo. O controle de cruzeiro desliga. Pressione o acelerador, o carro para, tire o pé, pressione novamente e ele vai. Nenhuma falha encontrada pelo revendedor Dacia

Estou aguardando a entrega de um jogger híbrido extremo. Um colega coletou o dele antes do Natal e agora está de volta à Dacia pela 3ª vez, pois continua desligando durante a condução. Aparentemente, a falha não pode ser encontrada.
Então, estou me perguntando se mais alguém teve ou ouviu falar de problemas com o desligamento do híbrido? Meu colega recomendou cancelar agora antes da entrega, mas estou me perguntando se isso não é um pouco exagerado?! Embora esteja me deixando nervoso.
Obrigado.
O nosso faz exatamente o mesmo. Desliga durante a condução, tem que tirar o pé do acelerador e depois reaplicá-lo ao sair. O computador da Dacia diz que não há falha, então eles não farão nada sobre isso até que vejam isso acontecer fisicamente. Muito decepcionado, também tenho vários outros problemas

Estou aguardando a entrega de um jogger híbrido extremo. Um colega pegou o dele antes do Natal e agora está de volta na Dacia pela 3ª vez, pois continua a cortar durante a condução. Aparentemente, a falha não pode ser encontrada.
Então, estou me perguntando se mais alguém teve ou ouviu falar de problemas com o corte do híbrido? Meu colega recomendou cancelar agora antes da entrega, mas estou me perguntando se isso não é um pouco exagerado?! Embora esteja me deixando nervoso.
Obrigado.
Fozzy SnrIniciador da discussão
3 postagens · Entrou em 2025

#1 · um momento atrás
Temos um Jogger Hybrid Extreme 140 de 2023
tivemos problemas desde o início de 2024, tivemos o veículo em concessionárias Dacia, no computador diz que não há falha. Então, mesmo que haja falhas com nosso veículo, porque o computador Dacia diz não, a Dacia insiste que não há falhas com nosso veículo.
Aqui está a lista de falhas até agora;
Pressione o acelerador, o veículo para. Tire o pé do acelerador, pressione novamente, o veículo vai. Então você recebe o aviso Risco de falha do motor Luz vermelha no painel.

O controle de cruzeiro funciona intermitentemente. Às vezes, você simplesmente não consegue fazê-lo funcionar.

O controle de cruzeiro simplesmente cai durante a condução sem motivo.

O freio de mão eletrônico falhou algumas vezes e também travou algumas vezes.

Excesso de rotações ao tentar mudar de marcha.

Dificuldade em mudar de marcha (CAIXA DE CÂMBIO AUTOMÁTICA)

O rádio não funcionou algumas vezes.

O iphone às vezes se conecta à mídia e depois simplesmente cai, mesmo que seja por meio de um cabo iPhone e não sem fio, pois isso simplesmente NÃO funciona.

Mas o computador Dacia diz que não há falhas???

Além dos problemas acima, o carro tem um ótimo custo-benefício

Mais alguém está enfrentando esses problemas com seu Jogger Hybrid?

Ver menos

81 - 99 of 100 Posts