UK Dacia Forum banner
121 - 132 of 132 Posts
2017 Duster Prestige 1.5 tdci. Tenho-o desde novo e já percorreu 103.000 milhas sem problemas. O concessionário substituiu a unidade MediaNav ao abrigo da garantia quando a rádio digital falhou. Eu mesmo o tenho reparado a partir de 40.000 milhas. É um trabalho de 30-40 minutos mais 20-30 minutos se estiver a fazer o filtro de gasóleo. Uso sempre Castrol GTX totalmente sintético 5w30 C4 (RN0720) e troco o óleo e os filtros a cada 10.000 milhas. Correia de distribuição/bomba de água e tensores + correia poly-v todos trocados aos 74.000. Também troquei os discos e pastilhas dianteiros aos 85.000. As pastilhas estavam 50% gastas, mas um disco estava ligeiramente empenado. A maior parte da minha condução é em autoestradas ou estradas nacionais, por isso tenho uma média de pouco mais de 50 mpg, o que é espantoso para um carro tão pouco aerodinâmico. Sofisticado não é, mas isso faz parte do seu encanto. No geral, este tem sido um valor incrível para o dinheiro e não estou a planear mudá-lo tão cedo.

E falando de chaves.........................

Sendo um veículo de mobilidade antigo, só recebi uma chave com o carro (perdi isso nas letras miúdas da Cazoo!) e isso significa várias centenas de libras por uma sobressalente (ainda não tenho um preço exato).

Falei com um chaveiro de automóveis que diz que a codificação Renault mais recente requer um cabo especializado que parece ser difícil de obter no momento, por isso terá que ser um concessionário principal ou esperar até que a cadeia de abastecimento se alivie. Entretanto, terei que confiar num localizador de chaves Bluetooth como uma solução intermediária. Ainda assim, consegui a cor que queria, e as especificações que queria, mais um par de extras sem esperar. Talvez £15k por um Duster de 10 meses com 1600 milhas não seja tão mau no mercado atual, mas certamente não tão bom como eu pensava originalmente. (Adoro o carro:)).

Edição: A chave sobressalente custou £248.

View attachment 38399
Por que os carros de mobilidade só vêm com 1 chave??

Duster 4x4 Laureate diesel de 2013.

Desde que foram lançados pela primeira vez no Reino Unido, sonhei em ter um. Um primo comprou um, especificado ao máximo, 4x4, mas achou um pouco pequeno demais (há toneladas de espaço - não entendo isso).

No ano passado, dei o mergulho, com um orçamento limitado, comprei meu Duster finalmente e fiquei muito satisfeito com ele. Tudo funcionava, embora eu tenha me sentido um pouco decepcionado com as especificações, esperando que ele tivesse sensores de ré, etc., mas o que ele tinha funcionava bem, até que o UCH deu um problema.

Ouvindo todas as histórias de terror sobre o custo da substituição, decidi, na minha infinita sabedoria (não), tentar contorná-lo. A maioria dos itens essenciais ainda funciona bem, o que perdi foi uma luz traseira, as luzes do painel, o aquecimento e os ventiladores e, pelo que posso dizer, é só isso. Substituí todos os fusíveis, antes que alguém mencione o óbvio e, para ser honesto, espero que o UCH possa ser consertado sem substituição.

Levei meu carro ao mecânico local que me disse para deixá-lo com ele e ele resolveria a parte elétrica. Ele me ligou alguns dias depois para dizer que não podia consertá-lo porque havia muita fiação não padrão. Na verdade, tudo o que tinha era o kit de engate Dacia padrão, presumivelmente instalado pela concessionária quando era novo. Quando cheguei lá para buscá-lo, ele estava uivando (na verdade, gritando da porta traseira). Não sei o que ele tentou fazer, mas peguei-o (sem custo) em um estado muito pior do que quando o deixei. No caminho para casa, puxei a tampa e descobri que era a fechadura que estava gritando. Cortei os fios - sim, eu sei, mas você deveria ter ouvido.

Comprei o software Renolink e a interface OBD2 genuína - agora o escritor do software quer cem euros para registrar o software para fazê-lo funcionar. Ele afirma ser capaz de clonar o UCH, mas li em outro lugar que, uma vez que uma ECU é escrita, ela não pode ser reescrita, então acho que poderia comprar um UCH novo e esperar o melhor ou, como é mais provável, juntar algum dinheiro e ir ao meu revendedor Dacia local e rastejar!

Tem ferrugem abaixo das portas, apenas ferrugem superficial. Pensei em pintar o resto dessa área da mesma cor.

Sinto que alguém me viu chegando, pois fui um pouco tolo ao comprar este. Mas estou determinado a consertá-lo e em breve vou receber uma herança e posso muito bem ir ao revendedor Dacia e lamber suas botas.

Fora isso, adoro este carro e quero mantê-lo para sempre e sempre.

Grande problema para conseguir peças de reposição, estou esperando há 6 semanas por substituições e nenhum sinal delas ainda 👎👎👎
Eu não sei sobre a disponibilidade de peças de reposição e ele passou em todas as inspeções. :)
Para ser honesto, eu nunca precisei de nenhuma peça de reposição para o modelo de 2013 e >50K no odômetro (!). :)

Novo por aqui, mas há 3 anos proprietário do meu 1.3 tce edc Prestige, comprado novo e com 32.000 milhas sem problemas. Usado como um cavalo de batalha e, embora não seja precioso com ele, afeiçoei-me a ele.

Atualmente com uma média de 48 mpg em estradas mistas A e B, é relaxante e razoavelmente rápido quando necessário. Eu tinha planejado trocá-lo por um novo Polo gti, mas mudei de ideia, pois estou planejando um brinquedo de fim de semana em vez disso, sem planos por enquanto para me desfazer do Duster.

Com manutenção regular e um conjunto de pneus é tudo o que precisou até agora.

Image

Depois de algumas perguntas aqui no fórum, eu (ou melhor, nós, minha esposa e eu) decidimos dar o passo. Este apareceu no nosso mercado online. Modelo 2018 com 23.500 km! Poucos e-mails depois, era meu!
Marquei uma consulta para buscá-lo: 27 de maio.

Como mencionei antes em outra postagem, não queríamos um carro preto e gostamos desta cor!
Depois da papelada, fizemos alguns passeios turísticos e, no dia seguinte, a viagem para casa. 500 km em mau tempo.
Choveu o dia todo, mas este não é um lado sobre o tempo.
Nunca dirigimos um Duster antes, mas nos primeiros quilômetros já nos apaixonamos.
Dirigimos por algumas estradas de areia e ele parece firme. Uma grande diferença com um carro com 250.000 km no hodômetro.
Os assentos são bons (e quase novos), talvez a coluna A (?) seja um pouco grande, mas não é um problema real.
Mais gadgets do que eu preciso, mas também alguns que eu não esperava que fossem tão úteis.
Eu gosto que a velocidade que está definida no controle de cruzeiro esteja no painel.
O motor tem torque suficiente. 90 km/h em 6 é bom. Muitas estradas têm o máximo de 80, aqui a 5ª é a marcha certa. Então, 6 não será muito usado.

Não gosto que o rádio ligue toda vez que eu ligo. Talvez seja possível desligá-lo nas configurações.

Sim, até agora estamos felizes. Tenho alguns 'problemas/perguntas' que farei nos fóruns que são para isso.

View attachment 42076

Depois de algumas perguntas aqui no fórum, eu (ou melhor, nós, minha esposa e eu) decidimos dar o passo. Este veio no nosso mercado da internet. Modelo 2018 com 23.500 km! Alguns e-mails depois, era meu!
Marquei uma consulta para buscá-lo: 27 de maio.

Como mencionei antes em outra postagem, não queríamos um carro preto e gostamos desta cor!
Depois da papelada, fizemos alguns passeios turísticos e, no dia seguinte, a viagem para casa. 500 km em mau tempo.
Choveu o dia todo, mas este não é um lado sobre o tempo.
Nunca dirigimos um Duster antes, mas nos primeiros quilômetros já nos apaixonamos.
Dirigi por algumas estradas de areia e parece firme. Uma grande diferença com um carro com 250.000 km no relógio.
Os assentos são bons (e quase novos), talvez a coluna A (?) seja um pouco grande, mas não é um problema real.
Mais gadgets do que eu preciso, mas também alguns que eu não esperava que fossem tão úteis.
Eu gosto que a velocidade que está definida no controle de cruzeiro seja exibida no painel.
O motor tem torque suficiente. 90 km/h em 6 é bom. Muitas estradas têm o máximo de 80, então aqui a 5ª é a marcha certa. Então, 6 não será muito usado.

Não gosto que o rádio esteja ligado toda vez que eu ligo. Talvez seja possível desligá-lo nas configurações.

Sim, até agora estamos felizes. Tenho alguns 'problemas/perguntas' que farei nos fóruns que são para isso.

editar: alguns erros de digitação
É bom que você finalmente tenha encontrado um carro.
Com seus comentários sobre o tamanho da coluna do para-brisa e a funcionalidade da tela, acho que você veio de um carro muito mais antigo, pois a maioria dos veículos é assim há mais de dez anos.
Tive a sorte de 'possuir' carros da empresa por alguns anos (Volvo) e esperava ficar desapontado com um Duster, mas, em vez disso, continuo agradavelmente surpreso.
Em relação ao rádio, sei que com nosso modelo Prestige 2019, se ele for desligado quando o carro foi dirigido pela última vez, ele permanece desligado na próxima partida.
Boas viagens!

É hora de pegar na caneta (ou nos dedos nos teclados, eu acho). Alguns de vocês amam o Duster, outros não. Deixe-nos saber o que você realmente pensa, adicionando sua breve avaliação à nossa página de avaliação dos proprietários do Duster:

http://www.daciaforum.co.uk/dacia-car-reviews/dacia-duster-owners-reviews/

Levará apenas alguns minutos no máximo.

Ajude outro proprietário a decidir sobre sua próxima compra!

Obrigado

Nick
Comprei meu Duster adblue em segunda mão em dezembro de 2021. Eu amo meu duster. É confortável em uma longa viagem e muito silencioso, apesar da bomba barulhenta. Há uma área onde acho que os fabricantes estão perdendo uma jogada e são os bancos traseiros e o espaço da bagagem. O porta-malas é enorme, mas os bancos traseiros não rebatem totalmente. Eu tinha um C3 Picaso antes e os bancos traseiros rebatidos rente ao chão do porta-malas

121 - 132 of 132 Posts