UK Dacia Forum banner

Novo Duster (2018) e Android Auto/Apple Carplay

111K views 126 replies 35 participants last post by  Bigapplepie  
#1 ·
Alguém sabe se a atualização Duster 2018 inclui a disponibilidade do Android Auto/Apple Carplay no Reino Unido?

Li algumas prévias na imprensa automotiva no ano passado que diziam que isso aconteceria, mas baixei uma brochura francesa ontem e não consegui encontrar nenhuma menção de nenhum dos dois.

Eu sei que a maioria dos Renaults atuais tem isso. Alguém sabe se a nova tela de infoentretenimento Duster é compartilhada com um Renault atual?

#3 ·
Tenho a certeza de que vi uma lista de preços de opções que inclui um sistema de mídia de substituição com Android Auto/Apple Carplay.

Estas são opções de pós-produção. Então, isso parece sugerir que elas poderiam ser adicionadas pelo revendedor?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 usando o Tapatalk

#5 ·
O daquele folheto é a opção do Reino Unido para um rádio Kenwood como opção de concessionário, esse não é o que vem de fábrica... A unidade de navegação por satélite e multimédia padrão é uma unidade fabricada pela LG. Conhecida como Media Nav Evolution. No meu Duster 2 com Media Nav Evolution aqui na França, posso reproduzir música via Bluetooth do meu telemóvel Android, embora eu normalmente use apenas uma pen USB de 16 GB. Não experimentei um iPhone. A mesma unidade é instalada nos carros Renault.

#7 ·
Aparentemente, a partir de julho, as encomendas de fábrica do Duster MediaNav vêm com CarPlay e Android Auto integrados.

Neste momento, não se sabe se eles reconstruíram completamente o sistema medianav ou se é um módulo adicionado à parte traseira.
Julho deste ano? Todas as encomendas são encomendas de fábrica agora. Fora isso, existem apenas alguns modelos a diesel em estoque, fora isso é da fábrica.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 usando o Tapatalk

#10 ·
A unidade Media Nav atual roda Windows CE, mas a partir do final deste ano (data desconhecida) mudará para Android. Sei disso apenas porque se eu for ao site francês de atualização de software/mapas, ele me pergunta qual versão de 2018 eu tenho. A minha, no meu Duster 2 entregue no final de junho, é definitivamente a versão Windows. Não faço ideia de quando a mudança acontecerá, o site francês para a unidade diz apenas FINAL DE 2018. Pelo que posso ver, é o mesmo hardware ou semelhante, ou pelo menos eles parecem idênticos, pois a imagem no site francês das duas unidades é a mesma.

Acabei de testar e com a unidade atual você pode reproduzir música via Bluetooth do seu telefone Android (e acabei de experimentar com o iPhone da minha esposa também) MAS não parece que você tenha muito controle sobre o telefone, parece apenas funcionar como um alto-falante bluetooth, mas estou saindo em breve, então vou brincar melhor. Realmente não tentei, pois prefiro o método do pendrive USB.

#11 ·
A unidade Media Nav atual roda Windows CE, mas a partir do final deste ano (data desconhecida) mudará para Android. Eu sei disso apenas porque se eu for ao site francês de atualização de software/mapa, ele me pergunta qual versão de 2018 eu tenho. O meu no meu Duster 2 entregue no final de junho é definitivamente a versão Windows. Não tenho ideia de quando a mudança acontecerá, o site francês para a unidade diz apenas FINAL DE 2018. Pelo que posso ver, é o mesmo hardware ou semelhante ou pelo menos eles parecem idênticos, pois a imagem no site francês das duas unidades é a mesma.

Acabei de testar e com a unidade atual você pode reproduzir música via Bluetooth do seu telefone Android (e acabei de tentar com o iPhone da minha esposa também) MAS não parece que você tenha muito controle sobre o telefone, apenas parece funcionar como um alto-falante bluetooth, mas estou saindo em breve, então vou jogar melhor. Realmente não tentei, pois prefiro o método do pendrive USB.
Em outros carros que usei que têm Bluetooth, você pode usar o microfone para controlar o Android Auto.

Enviado de meu ONEPLUS A3003 usando Tapatalk

#12 ·
Você pode transmitir música por bluetooth para a unidade e nos Renaults você também pode usar o Siri (não tenho certeza nos Dacia, só porque não me lembro de ver um botão de alto-falante no volante, mas também não estava procurando por um), possivelmente você pode fazer isso no novo Duster.

#13 ·
Pode fazer streaming de música por bluetooth para a unidade e nos Renaults pode usar o Siri também (não tenho a certeza nos Dacia, só porque não me lembro de ver um botão de altifalante no volante, mas também não tenho procurado por um), possivelmente pode no novo Duster.
Diz "Siri eyes free" nas especificações.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 usando Tapatalk

#16 ·
Tenho aqui na Suíça um Dacia Duster (Prestige) de 2018 (entrega em abril). Acho que é basicamente exatamente o mesmo que os do Reino Unido, ou seja, Media Nav Evolution.

Usando meu Samsung S6, conectado ao USB e BT sem fio, ele tem as seguintes propriedades;

• Sem assistente ativado por voz (funciona apenas com iOS Siri etc).
  • Sem Android Auto
  • Não vê a música no telefone como um dispositivo USB
  • Nem sequer reconhece o identificador de chamadas via BT (fez isso nos primeiros dias em que o conectei, mas parou de funcionar desde então)

Escusado será dizer que estou um pouco desapontado, mas acho que você recebe o que paga.

Eu adoraria saber se existe uma atualização de firmware oficial ou mesmo não oficial para esta versão do ANDROID OS mencionada acima.

Obrigado antecipadamente.

#17 ·
Minha unidade vê a música no meu celular Android se eu configurar o telefone para (a) que o armazenamento interno e SD sejam combinados e não separados; e (b) para que o telefone apareça automática e imediatamente como armazenamento USB quando conectado a um computador e não peça para autorizar o acesso USB ou qual protocolo USB.

#20 ·
Recebi o meu duster 2 na última quinta-feira.

O sistema de infoentretenimento não é compatível com Android Auto nem com CarPlay para iPhone. O manual menciona ambos, no entanto, conectar meu iPhone8 via USB inicia uma interface iPod, sem espelhamento de tela CarPlay.
O sistema transmite áudio via Bluetooth (portanto, o modo Bluetooth ativado é mais do que apenas um perfil mãos-livres básico). Há também um botão Siri mãos-livres no volante.

A tela de inicialização mostra o logotipo da LG. Versão do software 1.0.12.8
Do número de notificações de licenciamento de código aberto, este é definitivamente um sistema baseado em Linux (Android).

Infelizmente, já foram vistos alguns bugs, incluindo o fato irritante de que o sistema nunca parece se lembrar quando você o silencia (silenciar, fazer uma chamada telefônica, desligar, o sistema reativa o som).
Muitos estrondos e explosões ao usar o Siri e voltar para as fontes de áudio (quando o Siri desconecta)
É irritante que o recurso mãos-livres não esteja disponível, a menos que o sistema esteja "ligado". Mesmo que o relógio e a temperatura apareçam quando o sistema está "desligado". ....... mãos-livres também, por favor, quando desligado! Como a maioria dos outros sistemas de infoentretenimento automotivo.

#23 ·
Depois de um tweet para a Dacia, foi-me dado um número de telefone....

Liguei e eles confirmaram que a minha unidade Oct '18 Duster Media nav NÃO PODE ser atualizada para o Apple carplay, pois isso requer uma atualização de hardware.

Há obviamente uma mudança no final de '18 início de '19 das unidades não carplay para as unidades com carplay.

A minha unidade não carplay está CHEIA de bugs, odeio pensar o quão má pode ser a unidade carplay..... a garantia de qualidade do software não é o ponto forte destes tipos :)

#25 ·
Vou postar isso separadamente - mas atenção aos novos compradores - a garantia de 90 dias do mapa mais recente é, descobri, limitada a apenas um download. Atualizei meus mapas (V7.1) na compra em novembro de 18 e tive longa correspondência com eles sobre a incapacidade de atualizar em fevereiro de 19 antes que os 90 dias terminassem. Eles finalmente disseram que apenas uma atualização é permitida - então não posso obter o V7.2 agora, a menos que eu pague uma taxa exorbitante. Portanto, a menos que você tenha a sorte de obter a versão mais recente do Android quando ela for lançada, atualize em cerca de 80 dias (dando a você dez dias para descobrir como fazê-lo!)

#26 ·
Eu vou postar isso separadamente - mas atenção aos novos compradores - a garantia de 90 dias do mapa mais recente é, descobri, limitada a apenas um download. Eu atualizei meus mapas (V7.1) na compra em novembro de 18 e tive longa correspondência com eles sobre a incapacidade de atualizar em fevereiro de 19 antes que os 90 dias terminassem. Eles finalmente disseram que apenas uma atualização é permitida - então eu não posso obter o V7.2 agora, a menos que eu pague uma taxa exorbitante. Então, a menos que você tenha a sorte de obter a versão mais recente do Android quando ela sair, atualize em cerca de 80 dias (deixando você com dez dias para descobrir como fazê-lo!)
Eu também caí nessa! Comprei meu Stepway em novembro de 2013, atualizei o MediaNav imediatamente de graça, pois o revendedor disse que os mapas estariam desatualizados. E vejam só, novos mapas foram lançados em dezembro! É assim que a vida acontece, eu acho! :eek: